quarta-feira, 28 de março de 2012

A menina do casebre

                                            A menina do casabre
Em uma vila muito vazia, existia um pequeno casebre. Todas crianças, e ate pessoas velhas mesmo, temiam passar perto da casa, pois acreditavam que esta era assombrada.
Um certo dia, uma moça, mudou para uma casa ao lado do casebre, como ela não conhecia ninguem, ele não ouviu os comentários que faziam da casinha.
A moça tinha uma filha, uma menininha de 7 anos muito inteligente e alegre, a garotinha era mesmo muito doce. Ela brincava com sua boneca perto do casebre, ela ouviu alguem a chamando com uma voz meiga, e pedindo para brincar com sua bonequinha. A menina educadamente se ofereceu para entrar na casa da amiguinha que a chamava. A menina do casebre era uma garotinha que aparentava ter 8 anos e com uma pele pálida, e olhos fundos, se dirigiu á porta e chamou a menininha:
-entre, como é seu nome?
A menina segurava a boneca, e disse:
-Mariana, posso entrar?
-pode- disse a manina pálida.
A mãe nota a falta da menina, e a procura por todo lugar, ela gritava, chamava pelo nome, mas nada da garotinha aparecer.
Enquanto isto, a garota pálida se achegou perto de Mariana, olhou dentro dos olhos dela e a pediu algo impressionante:
-Me emprestaria seu corpo?
Mariana não recusa o pedido da amiguinha, e sorriu dizendo:
-Claro que sim, como faremos isto?
A garota pálida logo mostrou á Mariana um espelho e disse:
-Olhe-se nele, enquanto eu me arrumo. Veja como voce esta bonita.
A garota palida queria roubar o corpo de Mariana a deixando somente em espirito vagando pelo casabre o qual ela viveu por mais de 15 anos. Mariana se assusta ao cortar o dedo em uma lasca de vidro, e solta um grito bem alto. A garota do casebre diz para ela não gritar, e tenta dar um belo tapa na cara da garotinha, mas sua mão atravessa Mariana.
Por ali se passava um senhor, que dizem ser o velho dono da casa, ele ouve os gritos de Mariana e entra para conferir o que estava havendo. O pobre espirito que não dormia em paz, ouve-se o homem abrindo a porta, e com um ato sobrenatural prende Mariana com cordas invisiveis a deixando sem movimentos.
O homem segura nas mãos um tipo de água o qual ele joga no espirito que começa a gritar, o homem diz:
-Oh senhor todo poderoso, leve contigo este espirito que não consegue descançar em paz, leve contigo Oh pai Todo poderoso!
Assim, ve se então o pobre espirito flutuar com uma luz fortemente forte, e pedindo obrigado ao homem, e dsculpas á Mariana.
O homem então pergunta a pobre garota se estava tudo bem, ela responde balançando a cabeça que esta bem. Eles saem, o velho homem fecha as portas, e vai ate o jardin, lá ele da Adeus á Mariana e desaparece das vistas da menina. O espirito era de uma garotinha que foi morta pelo pai com facadas á 9 anos atrás. Já Mariana, contou e recontou a historia para os pais, mas eles apenas sorriam. Certo dia no parque, enquanto mariana brincava, ela avistou o espirito da menina dando um tchau, e ela nunca mais apareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário